escrito por : Iury Santos Lima 7 de outubro de 2012

Sexta-feira passada o quadro especial coleções Recreio estreou aqui no blog, mostrando como são feitas as coleções da Recreio. Hoje trago a segunda edição do quadro com a parte final de Barco do Terror. Sim, eu deveria ter postado isso ontem, como foi divulgado. Mas realmente não deu, eu estava sem cabeça pro organizar este post que requer um pouco mais de atenção, pois um  colega meu da escola faleceu ... então, nem tinha como pensar em fazer postagem, esperam que entendam...

Mas agora, vamos lá! Com vocês, a segunda edição do

Parte final

Nesta edição vamos ver mais a fundo como foram criados os bonecos, vendo imagens inéditas, simulações de personagens em desenhos industriais, e também as HQ´S!
Desenvolvimento da coleção
Vamos começar com as palavras dos profissionais do Galdames Estúdio:


O processo de trabalho foi a seguinte: primeiro buscamos um ilustrador com estilo consistente necessário para uma série de terror, mas sem perder de vista o fato de que tínhamos que gerar  bonecos de corda.Uma vez que tivemos convincentes esboços 2D para ilustrar-los em 3D. Isto aconteceu com a equipe de design industrial e de lá foi para o fabricante.
Aqui estão alguns exemplos do processo:






Clique nas imagens para ampliar!

Brinquedos

Aqui estão alguns exemplos de brinquedos de corda de barco do Terror. Aqueles sem cor são os primeiros protótipos:
Protótipo



Brinquedo já finalizado


Brinquedo já finalizado


Protótipo








Design Industrial
Uma vez desenhado os personagens, uma equipe de design industrial foi responsável por desenvolver planos para o ferramental. Aqui estão alguns exemplos:



E agora vamos entrar nas HQ´S! Curiosos? Eu também!! ^^



As histórias em quadrinhos da coleção Barco do Terror teve o roteiro de Kaled Kalil Kanbour e a arte do estúdio Mol. Quer ver os esboços?

















"estas páginas q posto são algumas das primeiras q fiz para a série barco do terror para a revista recreio, da editora abril. são 8 páginas semanais, e essa é a primeira história q mais desenhei, fiz 6 das 8 páginas. as próximas 3 edições são inteiras minhas nos desenhos. as primeiras doze edições foi o chico zullo qm desenhou. eu estava cuidando de outras coisas do estúdio." 

Trecho do comentário feito pelo Kris Zullo em seu Flickr 

Kris Zullo também disse: 

esta é uma página das histórias em quadrinhos do barco do terror q fizemos no estúdio mol para a revista recreio da editora abril. gosto em especial desta página por ser a primeira a mostrar interação do dimi drago com o resto da turma, e pelo ângulo que consegui usar.
















E aqui uma página já finalizada.



















E esse foi o especial coleções Recreio- Barco do Terror! E o quadro não acaba por aqui não! Semana que vem, teremos os estudos de mais uma coleção! Aguarde!





Gostaram??? Comentem!!



deixe uma resposta

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © X-Diversão - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -