escrito por : Iury Santos Lima 10 de outubro de 2012

E aí pessoal, Beleza? Bom, como vocês puderam ver no post abaixo, não teve como eu postar esse especial antes, já que eu estava com problemas no PC, mas agora, mesmo sem ter resolvido o problema, trago a coleção  Circomix para o quadro Especial Coleções Recreio!



Ao contrário da outras coleções, a fase Circomix neste quadro terá apenas um post, por não ter tanto material disponível da coleção! Só pra vocês saberem, este estudo é sobre a primeira versão de Circomix, e não sobre a segunda versão, que foi lançada em 2010!
 Então, vamos lá!








 Veja o que os profissionais do Galdames  Estúdio tem a dizer sobre a coleção:


Em 2004, demos vida a uma nova coleção, com 23 personagens para a revista brasileira Recreio. Desta vez, se tratava de bonecos em PVC  divididos em 3 partes: Cabeça, corpo e pernas. Todas as partes eram combináveis, o que permitia fazer múltiplas e divertidas combinações. A partir dessa idéia, tivemos que pensar no que poderiam ser esses personagens. Era necessário ter variedade de aparência para que as combinações fossem bem loucas, Então vimos que o ideal era que os bonecos fossem personagens de circo, por sua variedade, E ainda para justificar as combinações, pensamos em um grupo de extraterrestres que por passar pela terra se meteram em uma máquina “mutacional” para transformarem-se em personagens de circo. Mas as coisas não saíram como havíamos planejado, pois logo começaram a sofrer mutações inesperadas e inoportunas.
A série foi um sucesso! Pois anos mais tarde, a revista mexicana Big Bang da editora Televisa também lançou a série de bonecos com iguais resultados!


Abaixo tem um resuminho da história, se quiserem ler, fiquem a vontade, mas vai ser meio difícil entender...






 Os bonecos combinados


Os bonecos tem cerca  de 6 centímetros de altura, e  são injetados em PVC com uma pintura excelente.










 Personagens Circo Mix (4)
A partir desses desenhos que desenvolvemos no estudo,os bonecos foram  modelados.
Foi uma adaptação dos personagens dos quadrinhos . Aqui estão alguns exemplos:



















Os quadrinhos 
Fizemos cerca de 30 Mini-gibis Circo Mix ,que tinham uma periodicidade semanal. Nós trabalhamos com um ilustrador, um colorista e um armador. Os scripts foram típicos.




 










Também fizemos ilustrações para anúncios em que destaca o problema das transformações repentinas :





  Pessoal, encontrei também algumas outras  ilustrações da coleção, mas não sei se é da 1° versão de Circomix, já que não cheguei a ter toda a coleção em sua primeira versão, mas uma coisa é certa, estas ilustrações NÃO são da 2° versão:

E abaixo, a edição de lançamento da primeira versão de Circomix:
Reparem no preço! Naquela época a Recreio tava custando R$ 6,95    o.O

E este foi o

Espero que tenham gostado! 
E um aviso importante: Agora o quadro tem os dias certos de aparecer aqui no blog! Toda terça e quinta você confere os arquivos secretos das coleções!

E na semana que vem...






deixe uma resposta

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © X-Diversão - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -