escrito por : Iury Santos Lima 22 de janeiro de 2013

Chegou, finalmente a segunda temporada do Especial Coleções Recreio chegou! Pra quem ainda não sabe, neste quadro, o blog mostra como as melhores coleções da Recreio foram criadas, mostrando para vocês cada etapa do processo de criação, colhendo imagens, e traduzindo todos os textos para português, já que retiro as informações do blog do estúdio argentino Galdames Estudio, que é o responsável pela criação das coleções da Recreio e na maioria das vezes, responsável também pelas HQs que acompanham as coleções.

Neste post de estreia, vamos saber como a coleção LETRONIX( primeira geração) foi criada! Estão preparados?


Letronix foi a primeira coleção de brinquedos da revista Recreio, foi uma ideia inovadora da editora Abril, nada melhor do que uma revista infantil vir com brinquedos, não é mesmo?! E a ideia fez o maior sucesso!  A coleção depois ganhou até continuação: Nemerix e depois Mega Letronix, ganhou vários Gibis e jogos licenciados. E depois em 2007, a coleção voltou a ser distribuída na revista, mas com novas aventuras nas história em quadrinhos, site com jogos, vídeos e conteúdo exclusivo. Vamos agora saber como esse sucesso começou.


Abaixo, a tradução do texto original do Galdames Estudio:


"A primeira coleção em que o trabalhamos é chamada LETRONIX, letras que se transformam em robôs. Os brinquedos já existiam e o que o cliente nos pediu: Editora Abril no Brasil para a revista infantil Recreio através da  Publimmicks consultoria Argentina, foi para criar o quadro imaginário  que iria apoiar os personagens. Pensamos então em  letras robôs que foram criadas por um cientista meio louco para lutar contra os Destrux, bactérias desenvolvidas por outro cientista (ainda mais louco) que odiava a grafia correta e que queria espalhar o caos global. 

Foi uma série muito bem sucedida. Nós demos personalidade a cada uma das letras, criamos personagens humanos que as acompanhavam, o vilão e  os Destrux. Fizemos mais de 30 gibis, ilustrações para publicidade, material de ponto de venda, etc." - Henan Galdames.



Os personagens criados para as HQ´s


os profissionais do Estúdio Galdames se empenharam muito, até encontrar o traço perfeito para atender à tarefa de criar uma história para Letronix.




Até chegarem a este resultado:


















Cada letra, uma personalidade!

Letra A: aventureiro, letra B: bonzinho, Letra C: Cavalheiro, e assim por diante. Prestaram atenção como foram criativos nisso?  A personalidade de cada letra começa com a sua própria letra.

Os brinquedos


Os brinquedos foram feitos na China, e depois trasportados para o Brasil e distribuídos na Recreio.

Os brinquedos ganharam "edições especiais" Como com tinta dourada, metalizada e brilhante.


Sucesso total!

Os Letronix não fizeram só a alegria da crianças brasileiras não! Eles também ficaram muito famosos na Argentina e no México, e também foram lançados por lá, nas revistas Big Bang e Billiken.




















Esta edição se encerra aqui! Espero que tenham gostado. Na próxima terça, vocês saberão tudo sobre uma nova coleção!


{ 1 Comentários... read them below or add one }

  1. Essa foi uma bela e/ou especial Matéria sobre os letronix

    ResponderExcluir

- Copyright © X-Diversão - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -