escrito por : Iury Santos Lima 2 de junho de 2013

Olá, galera! Tudo certo?


Nos últimos dias, muitas novidades sobre Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem, Luluzinha Teen e sobre tantas outras revistas e HQ´s surgiram. Entre elas, o concurso Seu Blog em Destaque, promovido pela página oficial das Revistas Turma da Mônica no Facebook e pela editora Panini, no qual, os participantes devem criar uma nova capa para a primeira edição da revista recém-lançada Neymar Jr e postar eu seu blog, para que assim, suas ilustrações sejam julgadas.

Com isso, nos últimos dias passei a trabalhar em um desenho para que eu pudesse participar, e olha, deu muuuuito trabalho, principalmente na hora de colorir, pois optei pela colorização digital, que é algo novo pra mim.


O resultado foi esta capa acima! Será que tá boa?

Agora, mostrarei todo o processo de trabalho que realizei até chegar a este resultado.


Hora de pensar...


Como para qualquer coisa coisa que vamos fazer precisamos de um projeto ou até mesmo ter apenas ideias rápidas de como fazer, na hora de desenhar não é diferente, é preciso ter um ideia, uma noção do que você deseja, então, comecei a fazer um esboço do meu desenho.



Acredite ou não, este, foi um dos passos mais difíceis, pois  eu não tinha praticamente ideia alguma do que queria na capa. Comecei esboçando o Neymar, depois, pensei que seria legal por uma bola no desenho, então, desenhei uma bola a frente do pé esquerdo do personagem.

Depois, percebi que faltava algo, então tive a ideia de desenhar um campo de futebol atrás e uma arquibancada cheia de pessoas loucas para ver o jogo. E então, fui fundo na ideia e passei para o próximo passo!










Traço firme


Começa aí mais uma etapa difícil, a hora da arte final. Minhas mãos começam até a tremer nesta fase, pois, um tracinho errado que seja, pode danificar bastante o efeito final.




Parte complicadinha, onde você deve ficar atento a cada mínimo detalhe, a cada fiozinho de cabelo, a cada risquinho, por mais insignificante que possa parecer.

É natural ficar nervoso nessa parte, e eu não parava de tremer, hahaha. Mas, acabou dando tudo certo, ainda bem. =D




Após a arte final, vem a parte mais trabalhosa, colorir!







Photoshop, seu lindo!


Depois da arte final, comecei a colorir, como optei pela colorização digital, fiz isso no Photoshop. A colorização digital é algo novo pra mim, mas pelo visto, tá dando certo. 

Esta foi uma das etapas mais difíceis, levei mais de 3 dias pra completar a colorização. Fui colorindo por etapas, nas imagens abaixo dá pra perceber que primeiro colori o personagem principal, e depois, o resto da ilustração.



Detalhes finais


Desenho colorido, agora é hora dos detalhes finais, ou seja, logotipo da revista e os detalhes editoriais. Sou uma negação nesta parte, então, entra em cena meu amigo Caio Cordeiro, que me ajudou  com o logo e os detalhes da editora. Logo depois, adicionei um efeito na parte branca que restou no desenho, dando a impressão de noite, e adicionei "Informe Publicitário" na ilustração, que é um dos quesitos exigidos no regulamento.


Tudo pronto!



Agora está tudo terminado, foram dias e dias na produção. Todo o esforço valeu a pena, gostei bastante do resultado. Abaixo, vocês podem conferir a capa oficial da primeira edição da revista, e ao lado, a minha versão para ela.


                                   Capa oficial                                               Minha versão


E então, o que vocês acham? Muito estranha? Boa? Exagerada?

Comentem.

Boa sorte a quem mais estiver competindo, serão 3 vencedores!
Fiquem ligados no blog e até a próxima. 



{ 10 Comentários... read them below or Comment }

  1. Parabéns, ficou perfeita :O

    teen-bombs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Obrigado, Bruno!

      Fico feliz que tenha gostado! ;)

      Excluir
  2. Ficou demais :D Me orgulho de ter te ajudado com o logo e etc :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra, Caio!

      Obrigado mais uma vez pela ajuda! =D

      Excluir
  3. Nossa ficou show de mais *u* eu fui uma dos 3 ganhadores... Parabéns Iury *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Woow! Obrigado! Parabéns também pra você, sua capa também está linda! parabéns também pelo seu blog! xD

      Excluir

- Copyright © X-Diversão - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -