escrito por : Iury Santos Lima 22 de junho de 2016

A turma assume o comando do Bairro do Limoeiro para salvar os adultos


Com a edição de número 100 se aproximando, a Turma da Mônica Jovem volta a ganhar roteiros mais agitados e focados na fantasia, entre uma e outra história do dia-a-dia. 
Depois de Mônica enfrentar um problema - ou não - com sua aparência (seus dentes salientes), a turma agora vai enfrentar um problema muito maior. 
Na história Reinado dos Jovens, os adultos são paralisados por uma força desconhecida, e a turma da Mônica Jovem precisa assumir o Bairro do Limoeiro e encontrar uma cura. 

Veja a capa da edição 95:


A julgar pelo contexto do roteiro, e pela capa, é mais que evidente que tal força desconhecida é uma espécie de Medusa, e não é de se admirar que isso aconteça na Turma Jovem, se você considerar que a Magali é uma bruxa, que Mônica, Cascão e Magali já voltaram da morte, que Cebola vai sobreviver ao apocalipse e tantos outros fatos inusitados da série. Resta saber qual será a solução mágica - se é que este adjetivo pode ser aplicado - e impossível da vez.
Analisando a arte da capa, há uma grande semelhança com o esboço de Dennis Oyafuso, ilustrador que uma vez ou outra dá uma de Fênix - e renasce nas cinzas - na TMJ. Pode ser que seu esboço seja para a 4º da edição, ou que seja usada para outro fim na revista, ou ainda só serviu de base para o capista mesmo. Você confere o desenho a seguir: 


A revista deve chegar neste fim de mês às bancas de todo o Brasil, e custa R$ 8,50. Compre a sua, leia, e deixe seus comentários e opiniões sobre a revista aqui neste post. 

Texto: Iury Santos Lima
Imagens: Facebook/ Página Oficial da Turma da Mônica Jovem/ Dennis Oyafuso, Divulgação.



deixe uma resposta

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © X-Diversão - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -