escrito por : Iury Santos Lima 5 de janeiro de 2013


A Turma sai de férias e põe o pé na estrada à caminho do Balneário de Mortuália. Que nome esquisito, não? Mal sabem eles que estão partindo para um lugar cheio de mistérios!
Seu Jorge, pai de Lulu, aluga uma kombi hippie e, como sempre, se perde pelo caminho. Uma kombi hippie? Foi a mais barata que ele conseguiu… Bola estressado. Glorinha envergonhada com as cores do veículo. Aninha e Alvinho jogando videogame. Lulu defendendo seu pai. Até que em uma parada na estrada, a Turma encontra um mímico… Isso mesmo! Um mímico! E pra completar, esbarra em Plínio Raposo, com sua limusine. Seu Jorge desiste da viagem, e Plínio dá carona para todos.
Já na primeira noite, um monstro que vem assombrando a região vai aguçar o senso investigativo de Luluzinha. Um ataque vai movimentar a pequena cidade! O único policial de Mortuália, que nem ao menos tem porte de arma, luta caratê ou boxe é quem está encarregado de desvendar os ataques… Será?

No dia seguinte, ao convidarem Plínio para almoçar na pousada em que estão hospedados, a Turma descobre uma velha rixa entre o Sr. Lobão, dono da pousada, e a família de Plínio, que disputa espaço na região. O monstro seria Plínio ou sua família querendo afugentar os hóspedes da pousada? Ou seria o Sr. Lobão tentando incriminar a família de Plínio?
Para ajuda a solucionar esse caso, Aninha monta uma emboscada para o vilão, mas sem perceber, Lulu cai na armadilha e fica nas mãos do Monstro da Mortuália junto a outros reféns. Enquanto isso, Bola segue Plínio e Glorinha, suspeitando de que o playboy seja o monstro e morrendo de ciúmes de Gloss. Quem estará por trás de toda essa história? Seria o monstro uma farsa? Luluzinha se sairá bem dessa?
Altas ondas, castelos de areia e até um mímico esperam por você nas bancas!

Paixão é confusão

Parece um dia normal na Escola Unida. Lulu conta uma história para Aninha, Plínio e Bola durante ointervalo. Glorinha passa. Plínio e Bola ficam hipnotizados. Lulu não entende o que eles veem em Glorinha.
Para ajudar os amigos a conquistar o coração da fashionista, Lulu dá uma dica para os meninos do que ela gosta. Plínio e Bola saem em disparada. Duas diferentes missões. Nenhuma vitória. É aí que Aninha sugere um combate mortal… No videogame! Só que no laboratório de informática da escola, de onde são expulsos quando descobertos… Cansada da situação, Luluzinha resolve colocar os dois de frente com amusa inspiradora!
Plínio e Bola estão à beira de um colapso! Será que eles conseguem se declarar? Com quem Gloss vai ficar? O desfecho dessa história você confere na edição deste mês!

Um final inesperado aguarda você nas bancas!

deixe uma resposta

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © X-Diversão - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -