escrito por : Iury Santos Lima 9 de fevereiro de 2013


E aí pessoal, tudo bem? Preparados pra mais um E.C.R ??? Bom, nesta edição, vamos saber um pouco mais sobre a coleção Insectron. Vamos lá!! ;D


Insectron foi uma coleção sobre insetos que estreou na Recreio em 2011. A coleção consistia em 10 insetos terrestres e 10 insetos voadores. Os terrestres se transformavam em veículos, como carro e moto( como a aranha espinhosa), já os voadores de transformavam em aeronaves, e ainda teve miniatura dos dois heróis e de um dos vilões da coleção. A coleção teve HQ no estilo mangá, não tão fiel ao traço, mas com influência nele. Na história, Um cientista amante da botânica e Biologia e seu amigo Vargas Grim criaram os Insectrons, robôs insetos com superpoderes para combaterem os monstros que escapam de MonstroCity para atacar a cidade mais tecnológica do mundo, Velocity, a cidade dos Insectrons. A equipe de heróis conta ainda com a ajuda dos filhos de Cloromiro, Dario, de 13 anos e Selene, de 15.

Cloromiro e Vargas fizeram uma experiência, transplantaram o cérebro de um campeão de Xadrez para uma planta da espécia Hera, mas o resultado não foi lá muito bom... A planta acabou sofrendo mutações, e ganhou vida própria,não que plantes não tenham vida, mas ela ,digamos assim, ficou mais viva ainda, ela ganhou MENTE! e se tornou superpoderosa, se tornou a vilã da série, e manipulou o uniforme de vargas, injetando veneno nele, e fazendo vargas se tornar seu capanga, aí surge mais um vilão, Verdugo! E mais, 3 Insectrons revoltados por serem artrópodes, e serem conhecidos como "Insectrons" e não como "Artropton" como eles queriam, passam para o lado do mal. Diante disso, Dario ,Sele e os Insectron que restaram, devem lutar bravamente, para impedir que Hera Sinistra execute seus planos.

________________________________________________________________

"Em 2011,trabalhamos com o pessoal da revista Recreio sobre uma antiga ideia que tínhamos guardada e que finalmente, foi decidida a ser tirada do papel. Insectron, insetos que mediante um mecanismo simples, poderiam se transformar em veículos." - Hernan Galdames


Abaixo, esboços e desenho industrial do processo criativo:


Vejam que curiosa esta imagem, provavelmente, esta era a primeira ideia para a coleção, legal,não?




E este esboço então, não parece o zord besouro do ranger azul-marinho de Power Rangers Ninja Storm?








Resultado final:


Depois de tanto trabalhar, pesquisar,criar,testar vários estilos... Os profissionais do Estúdio Galdames chegou a este resultado, que é o que conhecemos.














Produto Fabricado:







Além dos brinquedos poderem se transformar em robôs e veículos, eles podem se juntar, ou seja, um voador pode ser acoplado no terrestre,para aumentar a diversão!


HQ´s


As histórias em quadrinhos da coleção Insectron teve roteiro da empresa Gibi de Areia e desenhos feitos pelos profissionais do Kazullo Estúdio.

A coleção teve ainda desenhos animados, com frequência de um episódio lançado por semana . Eu até postava semanalmente os episódios aqui, lembram?

Além de HQ´s e desenhos animados, a coleção teve também um enciclopédia sobre insetos e artrópodes:


Insectron, sem dúvidas, foi um grande fenômeno da revista Recreio, fez muito sucesso! Sucesso que se assemelha ao sucesso que a primeira geração da coleção Robits teve.

E é isso,esta foi a 3° edição do E.C.R, espero que tenham curtido! 
Fiquem agora com o 1/ episódio de Insectron, para entrarem novamente no clima da coleção! ^^


Em alta velocidade!

Episódio 1: Dario e Faraó combatem o Polvo Elétrico

Mais episódios aqui!

E na próxima semana...


deixe uma resposta

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © X-Diversão - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -