escrito por : Gabriel Taliati 30 de junho de 2013

Quando o assunto é animes de terror (principalmente para um fã como eu) muitos veem na cabeça títulos como Elfen Lied, Shiki, etc... Esses animes com uma porrada de sangue são chamados de "gore". Mas se formos pesquisar um anime de TERROR, será que iriamos encontrar?
Sinceramente, o único anime de TERROR (fantasmas e espíritos) é Shiki. Porém, um novo título está prestes a chegar, com força total! Estou falando do pouco-conhecido mas muito-querido Corpse Party - Tortured Souls, uma série de 4 OVAS que está para estrear, e que promete muito sangue, e fantasmas!


HISTÓRIA
Corpse Party é uma franquia de jogos para PSP, lançada no Japão (as famosas visual-novel) e que veio pros EUA. A série é bem famosa por lá. Depois disso, vieram séries de mangás, um atrás do outro. Porém, nunca tivemos a oportunidade de ver um anime do título, até agora...

Conta a história de um grupo de estudantes da academia Kisaragi, que estão realizando um festival cultural na escola. Depois disso, oito alunos e uma professora se reúnem na sala de aula para se despedir de uma amiga que vai mudar de escola, a Mayu Suzumoto. Em meio a isso, a representante da turma, Ayumi Shinozaki, sugere aos alunos que façam um feitiço que ela viu na internet, "Sachiko Ever After" (traduzido, seria Sachiko para sempre). Assim que fazem, o chão se quebra, e todos vão parar em um lugar totalmente diferente. Uma escola velha e destruída, a escola elementar Tenshin Os alunos estão separados, sem saber onde os outros estão. E com o medo tomando conta, eles encontram cadáveres, fantasmas e espíritos no meio da escola. Agora, precisam se encontrar e sair de lá, antes que acabem morrendo... ou se matando sem aguentar mais...

SANGUE, FANTASMAS E MAIS!
Eu já dei uma lida no mangá todo em japonês (que está sendo traduzido tanto nos EUA, quanto aqui), e posso afirmar que a história é realmente envolvente. Para começar, você nunca sabe o que vai acontecer, ou o que vai aparecer. Os traços deixam um pouco a desejar, mas isso passa quase despercebido.
São 10 volumes e 47 capítulos. Ainda em tradução no Brasil. Contém algumas diferenças do jogo.

O OVA foi anunciado no começo do ano, e já despertou a curiosidade de muitos fãs. Serão 04 episódios, com duração de 103 minutos aprox. O diretor é o mesmo do OVA de Mirai Nikki. A previsão é de que seja lançado um BOX com os 2 primeiros episódios do dia 24 de julho (mês que vem!) e a distribuidora já disponibilizou três  PV's. O terceiro é o que eu recomendo verem, pois é o que contem as melhores cenas.






Vendo as imagens dos trailers, e comparando com o mangá, é possível ver várias semelhanças, e diferenças. Por exemplo, no segundo trailer, tem uma cena onde aparecem mãozinhas na janela, sendo que não existe isso nem no mangá, nem no jogo. Mas, no geral, percebe-se que vai ser bem fiel a obra! Apenas vendo os trailers, já dá pra ver que esse vai ser um lançamento imperdível! Pelo fato de ser um OVA, não vai existir censura. Ou seja, diversão ao cubo! Resta agora esperar para ver como vai ser, e se alguma boa alma vai traduzir para a gente!

O JOGO DE PSP
O jogo contém um cenário mais simples, mas mesmo assim, não deixa a desejar. Os efeitos visuais e sonoros ajudam a compor o ambiente, junto com os CGs, que são realmente assustadores.
Segue a mesma história, porém, o jogo é totalmente diferente dos jogos comuns. Neste, existe mais diálogo e histórias, e o jogador precisa evitar ter um final errado. Ou seja, não existe GAME OVER e sim WRONG END! Abaixo, o link de um gameplay BRASILEIRO do jogo. E na descrição, existe o link do emulador e do jogo para baixar: http://www.youtube.com/watch?v=EzHDWA0oC0M

Abaixo, segue uma galeria de imagens do jogo, do mangá e dos trailers! (clique para ampliar)



















Fiquem com os fantasmas! Até mais!

{ 2 Comentários... read them below or Comment }

- Copyright © X-Diversão - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -