escrito por : Iury Santos Lima 22 de julho de 2013

MSP mostra a que veio, e leva 4 estatuetas HQMIX!



O Troféu HQMIX, maior premiação de quadrinhos brasileiros, chega este ano à sua 25ª edição, premiando os melhores do ano de 2012! E claro, a MSP- Mauricio de Sousa produções não poderia estar fora desta lista. A MSP faturou quatro estatuetas HQMIX. Incrível, não acham? A empresa venceu nas seguintes categorias:


Desenhista Nacional
Danilo Beyruth

Danilo Beyruth
Formado em Design Industrial, Danilo Beyruth resolve em 2006 investir na carreira de quadrinista, assim, começando a publicação de Necronauta, seu personagem. Logo depois, veio o lançamento de Bando de Dois, e também, sua participação no livro 'Mauricio de Sousa por mais 50 artistas', no qual, Beyruth elaborou sua versão para a Turma do Penadinho. Mais tarde, em 2012, Beyruth foi escolhido para criar uma história para o personagem Astronauta, de Mauricio de Soua, para uma Graphic Novel da MSP, lançada pelo selo 'Panini Comics'.




Esta não é a primeira vez que Danilo Beyruth leva um troféu HQMIX, ele já havia recebido o prêmios outras duas vezes, que foram em 2010, por melhor desenhista nacional e por melhor roteirista nacional.

NECRONAUTA- Personagem de Danilo Beyruth



Edição Especial Nacional

Astronauta - Magnetar


Astronauta Magnetar, graphic novel MSP, elaborada por Danilo Beyruth, conta uma história do Astronauta, personagem de Mauricio de Sousa, de um jeito diferente do que estamos acostumados a ver o personagem. Confira a sinopse:

O Astronauta, personagem que singra o espaço sideral sozinho em sua nave há anos, visita uma galáxia distante para estudar um magnetar, uma estrela de nêutrons que possui um campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas. Mas ele comete um erro que pode custar sua vida. Agora, com a nave danificada e sem comunicação, ele está "náufrago no espaço" e precisa encontrar uma forma de escapar antes de ser derrotado pela insanidade que insiste em tomar sua mente. E a saída pode estar em aliar a tecnologia aos ensinamentos de seu velho avô, há tanto tempo falecido...

Podemos ver que não é atoa que Danilo Beyruth já faturou 3 estatuetas HQMIX.


Imagens da HQ 'Astronauta Magnetar '



Projeto Editorial

Graphics MSP






Após o sucesso da trilogia MSP 50 , a Mauricio de Sousa produções anunciou a produção de  uma série de graphics novels , dando início à linha MSP Graphics.

Com isso, a primeira graphic, Astonauta Magnetar, foi lançada em 2012, elaborada por Danilo Beyruth. Que foi mencionada acima.










A segunda graphic foi lançada recentemente, Turma da Mônia- Laços, produzida pelos irmãos Vitor e Lu Caffagi.

Em 'Laços', Vitor e Lu Caffagi recriam os personagens de Mauricio de Sousa, e os envolvem em uma história emocionante, de amizade e amor.




Sinopse:

O Floquinho desapareceu. para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um "plano infalível". Em laços, os irmãos Vitor e Lu Caffagi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.







Os irmãos Vitor e Lu Caffagi, autores de Laços



E novas graphics MSP estão vindo aí! Teremos mais dois lançamentos da linha ainda este ano. Chico Bento, ganhará a graphic 'Pavor Espaciar', que será lançada em agosto, durante a Bienal do Livro RJ. Já o personagem Piteco, terá sua graphic lançada em novembro, durante o FIQ 2013. O título ainda não foi revelado. E além destas, são esperadas mais quatro graphics, que serão anunciadas no FIQ 2013.



Imagens teaser das graphics Chico  Bento e Piteco


Publicação Infantojuvenil
Turma da Mônica Jovem - O Casamento da Mônica








Lançada em 2012, a 50ª edição da revista em quadrinhos Turma da Mônica Jovem, que já é o quadrinho mais vendido no ocidente , trouxa o tão aguardado casamento de Mônica e Cebola.

O casamento era o que os leitores mais queriam, e viviam pedindo ao Mauricio que isso acontecesse logo. Pois é, Mauricio atendeu, e deu um tiro certeiro! Foi sucesso total, já que a edição rendeu inúmeros eventos e comemorações. E também, um recorde de vendas.







Pôster brinde da edição 50
Uma das páginas da edição 50



Páginas 60 e 61 da edição 50. Momento em que Mônica e Cebola se beijam após trocarem as alianças.



Os prêmios serão entregues aos vencedores no dia 3 de agosto, no Sesc Pompeia, em São Paulo-SP a partir das 17 horas, e a apresentação será de Serginho Groisman, do programa 'Altas Horas', do canal aberto 'Rede Globo'.


Muito maneiro, né?! Esta premiação é mais que merecida, já que a MSP vem cada vez mais surpreendendo e enchendo todos de orgulho, enriquecendo o mercado brasileiro de quadrinhos.



deixe uma resposta

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © X-Diversão - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -